quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Mudança

Por que será que a mudança, de modo geral, nos causa tanto medo? Dificilmente encontramos pessoas que enfrentam situações novas de modo tranquilo e relaxado.

Mesmo quando vivenciamos circunstâncias que nos fazem infelizes, temos a tendência a permanecer ali por muito tempo, acomodados, apenas pela sensação de conforto que algo já conhecido nos transmite.

Quando, entretanto, as mudanças surgem repentinamente, impostas pela vida, sem que tenhamos qualquer poder de impedir que elas ocorram, sentimos o chão nos faltar sob os pés e temos a nítida sensação de ter perdido qualquer referência que nos oriente a lidar com a nova realidade.

Nestes momentos, tudo nos parece ameaçador e a nossa vontade é voltar ao antigo como se ele fosse uma poderosa tábua de salvação. Como a natureza é sábia, ela às vezes nos força a enfrentar o novo, apenas para que possamos descobrir em nós um poder que não imaginávamos possuir.

Se soubermos, a cada mudança que a vida nos apresente, experimentar uma nova atitude, aceitando o desafio com entusiasmo e coragem, ao invés de nos deixarmos dominar pela revolta e a covardia, certamente acabaremos por realizar importantes descobertas.

Quanto mais capazes formos de vencer nossos medos e limitações, mais fortes nos sentiremos, até que chegue o momento em que as mudanças passarão a ser encaradas como uma bênção, um presente da vida, algo que recebemos com gratidão, na certeza de que, ao encará-las de frente e com total aceitação, estaremos fortalecendo cada vez mais a expressão de nossa essência divina.


Stum

Solidão

Enquanto não atravessarmos
a dor de nossa própria solidão,
continuaremos a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é
necessário ser um.

Fernando Pessoa

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Permissão.

Permita-me construir uma vida com você.
Permita-me dormir em seus braços.
Permita-me sonhar seus sonhos.
Permita-me segurar sua mão.
Permita-me caminhar ao seu lado.
Permita-me amá-lo.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Esquecer

E será inútil esforçar-se para esquecer - tudo o que um dia se misturou carregará consigo partículas do outro. Talvez venha o arrependimento, o recomeço, as cores voltem a brilhar como antes - mas não se pode contar com isso. Não se pode contar com nada. O único caminho viável é viver e correr o sagrado risco do acaso. E substituir o destino pela probabilidade.

sábado, 12 de setembro de 2009

Com o tempo.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele homem que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Mario Quintana.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nostalgia

Não sei aonde nos perdemos ou se na verdade nunca nos pertecemos. Ficou no lugar da felicidade almejada, uma nostalgia, de uma vida que poderia ter sido mas não foi. Quem errou? Quem usou? Quem manipulou? São palavras pesadas, que não condizem com a relação que tinhamos, ou melhor, que eu pensei que tinha...pois, não sei de verdade, se o sentimento era recíproco. Sempre achei que palavras o vento leva mas, o que sentimos de fato, permanecem. Através de seus olhos encontrei sua alma e senti no corpo o seu desejo. Isso sim, era real.

Oposto

Dizem que os opostos se atraem...tenho minhas dúvidas. Na realidade, o que encanta no início, é o que não somos e gostaríamos de ser e, projetamos em outra pessoa toda essa vontade. Então o que parece ser muito bom, depois, torna-se intolerável. No fim das contas, os que caminham lado a lado, tendo os mesmos gostos e afinidades, tem maiores chances de darem certo. É como ser ver através de um espelho. Você olha para a pessoa que ama, e vê sua própria imagem refletida.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Durante a nossa vida.

Durante a nossa vida:

Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
Outras que, vem e passam.
Existem aquelas que,
Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar...

Charles Chaplin

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Medo III

Medo. Afastamento. Ele tinha a convicção que o melhor seria terminar. Terminar o que não começou?!! Terminar? Prosseguir? O que em verdade termina, o romance que não foi adiante? Este jamais termina. No seu não vivido eu estarei e você estará. Lá nos encontraremos. A relação que não houve se prolongará dentro de mim e você tecendo as infinitas doçuras de que ora não somos capazes. As crianças que nos habitam rirão em campos lindos e farão inesquecíveis querras de travesseiros. Os adultos que somos sentirão os orgasmos fundos que agora nos negamos. Os filhos que teríamos juntos virão em sonhos...
O que é terminar? Por ponto final naquilo que continua, independente das decisões? Tente colocar. Verá o amor aumentando na medida em que parece ficar menor, pálido ou mais distante.
Quanto mais certa seja a decisão de acabar, mais o amor voltará depois com força incomensurável daquele que não existiu apenas porque não quisemos.
Set / 2009

Música - Se quiser.

http://www.youtube.com/watch?v=7RoV4U_pxdo

(Nossa Música)

Letra da musica: Se Quiser

Se quiser fugir
Prá qualquer lugar que for
Nem precisa me chamar

Tão perto que eu estou...
Mas seu medo de perder
Não te deixa me olhar
Esqueça o que passou

Que tudo vai mudar...
Agora eu posso ser seu anjo
Seus desejos sei de cor
Pro bem e pro mal
Você me tem
Não vai se sentir só
Meu amor!...

Sempre que quiser um beijo
Eu vou te dar
Sua boca vai ter tanta sede
De me tomar
Se quiser!
Sempre que quiser ir as estrelas
Me dê a mão!
Deixa eu te levar...

Eu penso te tocar
Te falar coisas comuns
E poder te amar
O amor mais incomum
Não deixa o medo te impedir
De chegar perto de mim
O que aconteceu ontem
Não vai mais repetir...

Me deixa então estar contigo
Seus desejos sei de cor
Pro bem e pro mal
Você me tem
Não vai se sentir só
Meu amor! Se quiser!...

Felicidade

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."


Fernando Sabino

A troca

Com a reaproximação, houve a intenção de devolver o que era meu e que ficou guardado em seu apartamento. E assim, marcamos para bebermos um chopp e tudo fluiu maravilhosamente. A noite, a vontade, toque, mãos, olhar...e aconteceu mais uma vez....tudo veio a tona.
Não tinhamos certeza de mais nada, apenas que queríamos naquele momento ficar juntos. A cumplicidade hoje é mais intensa e real. Sou eu mesma e ele também!!

O livro

Após meses sem contato, o livro foi a ponte para uma nova reaproximação.
A intenção era as melhores, apenas devolver o que não me pertencia mas, como a paixão ficou adormecida, veio a tona o não vivido. O riso frouxo, felicidade e surpresa estampado em nossos semblantes. Novamente.

Tempo

Tempo...pausa - 7 meses!!

Gosto

Gosto do inesperado, de música e de chuva.
Gosto dar risadas de felicidade.
Gosto do sol em meu corpo e admirar o mar.
Gosto de ver o pôr-do-sol.
Gosto de vinho, proseco e martine.
Gosto de surpresa e flores ao acaso.
Gosto de mãos dadas, olho no olho e aconchego no sofá.
Gosto de dormir sendo abraçada.
Gosto de academia, meditação, ioga e shiatsu.
Gosto de música ao acordar e amo dançar.
Gosto de filmes.
Gosto de dirigir.
Gosto de tomar leite moça na lata.
Gosto de frio e lareira.
Gosto de sentir o cheiro da chuva e da natureza.
Gosto de receber amigos em casa e viajar.
Gosto de toques, mãos, perfumes, velas, pouca luz, incensos e escutar que sou amada.
Essa sou eu...que simplesmente gosta de você!!

Medo II

A intensidade foi muito grande. Ele teve medo e afastou-se, no momento que eu mais precisava e, levou com ele toda a minha paixão.

Reencontro

Nosso reencontro, foi marcado pela certeza que ele tinha em investir na nossa relação, tudo foi muito intenso, os e-mails, as juras, os sonhos, eu mergulhei nessa emoção, o meu caminho estava, fazia tempo, desfeito. Estavámos na mesma sintonia, assim, eu acreditava.
Desta forma aconteceu, após 3 anos, a nossa entrega. Foi loucura, confesso. Em uma tarde chuvosa, dirigi quilômetros. Tive medo e incerteza...mas, no momento em que ele tocou nos meus cabelos, e me envolveu com seu abraço, não pude pensar em mais nada...pronto, não tinha mais volta. O que foi prorrogado por tantos anos, aconteceu.
Março / 2008

Música - Fico assim sem você

Tinhamos uma música...ele sempre dizia que era "nossa".
Música: Fico assim sem você.
http://www.youtube.com/watch?v=BwF9G3-XhBc&feature=related
(2007)

Medo

Medo. Afastamento...e uma eterna vontade de ficar!!

Mãos

Mãos, sensações, segredos guardados, timidez e uma imensa vontade de entregar-se. Dentro do cinema, o filme começa: o titulo é propício (Closer - perto demais) e o escuro torna-se o confidente. É sensato dizer que um entrelaçar de mãos pode ser muito mais profundo que uma entrega? Talvez fosse a comunhão perfeita das almas, em sua plenitude. Trago na lembrança, o calor das mãos e um estado agudo de felicidade.

Elo

Havia algo inexplicavél entre nós...quase um sacramento. A vida seguia seu curso paralelamente aos nossos desejos. O respeito era a base do nosso incontido desejo de ficarmos juntos, como se fosse uma defesa. E assim, nos encontravamos, faziamos confidências e muitas vezes brigávamos.
Encontros e desencontros e o elo ficando cada vez mais forte.

Presença

Tempo, tudo tem seu tempo, já dizia minha querida avó. Não devemos nem viver no passado, nem sofrer pelo futuro. O presente está no dia em que acordamos e vislumbramos todas as possibilidades.
Assim, foi meus dias....profissionalismo, e-mail, contato, almoço, encantamento, dúvidas e o desejo de querer saber mais e mais. A amizade foi construinda, a presença firmada através do riso e da vontade de estar sempre juntos...e assim cada um caminhava seguindo com suas vidas.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Acaso

Acaso, daqueles em que nos deparamos com situações inusitadas e surpreendentes. Um simples gesto, um bom dia, um olhar mais direto...aconteceu! Uma confusão de euforia com questionamento, o real torna-se irreal, e você fica boba com a simples presença de um presente estranho, presente sim, pois a impressão era que o conhecia, a sensação de continuidade pertuba, confude, enaltece, irradia...como se o tempo parasse. Esse desejo não podia e não devia ser real, afinal, pessoas estavam também presente no mundo de ambos, vivenciado ou querendo desesperadamente dessa urgência de emoções.
Aperto de mão, contrato profissional selado e a certeza de que algo ficou pendente.